sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ano lectivo 95/96

Mais um grupinho de meninos(as) que são hoje homens e mulheres que muito nos orgulhamos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, esta equipa eu conheço...
Vou começar da esquerda e em cima, mas desde já aviso que não me lembro do nome de todos... enfim, vamos lá ver como corre.
Ana Rita... uma vez fui à festa de anos dela e ela tinha um ou dois Rottweilers. Lembro-me disso porque ou eu na altura era pequeno ou os cães eram mesmo enormes... Depois temos a Sara... eu já soube o apelido dela... era assim a rapariga mais bonita da turma... o cromo da bola era o Gustavo, grande promessa do futebol de almada e a jogar tazos também era mortifero. Gonçalo, ele e o João Avó (1º em baixo à esquerda) são só os maiores fãs de Dragon Ball que há memória. Thiago "Brasileiro", irmão da Andreia (a 1ª da esquerda ao centro), a alcunha não é muito original... o rapaz era do Brasil e pronto... na altura não era o nosso forte arranjar alcunhas... mas o Thiago foi grande amigo meu e a mãe dele faz Brigadeiros como mais ninguém!
Depois é o Nuno Filipe que era irmão duma rapariga que andou na turma do meu irmão, era por isso mais velha que nós... o rapaz ao lado, já não me lembro o nome, mas era um repetente que entrou na turma juntamente com o segundo rapaz em baixo à direita... deles não me lembro mesmo. Depois estou eu vestido de camisa amarela... que já na altura me ficava mal e hoje confirma-se que não era realmente grande ideia. Ao meu lado está o grande "Topê"... esta foto podia ter sido tirada em qualquer ano desde a primeira classe até ao 12º ano que lá estariamos nós... eu sem a camisa amarela e o Topê muito mais magro (se formos vendo os anos mais recentes, porque se formos a ver para trás podemos lembrar os grandes óculos de massa verdes que foram a loucura de Almada... não achas Topê? Fortissimo!) Ao meio como disse começamos com a Andreia, depois é a Carolina? (esperem vou recorrer ao hi5...) Catarina! A miuda que melhor desenhava na turma... depois a Joana e se não estou em erro a Rita, ontem passei por ela na estação do pragal, está muito diferente. Depois não sei quem é a rapariga sorridente que antecede o grande Sérgio... na foto dá para perceber que este miudo era um dinamo... é assim das pessoas com mais energia que eu conheci... de tempos em tempos via-o nos concertos de Almada... Depois a Filipa, de quem não sei nada... acho que mora para o Pragal, não tenho a certeza. As duas restantes miudas da fila do meio só sei o nome da última, a Cátia, que entretanto também foi para a Fernão Mendes Pinto no 10º... mas não sei nada das duas... estou para arriscar que a outra se chama Ana qualquer coisa... Lucia, talvez. Mas Ana Lucia não me está a fazer sentido, não deve ser... vi-a no outro dia no fórum está muito gira. Na altura ela não tinha grande confiança nela e houve uma vez que foi atropelada ao pé da escola e ficámos todos em apuros... mas não se passou nada. Por fim, o João Avó que era o génio da turma, soube que jogou baseball nos White Sharks mas de resto não sei mais nada... a Inês, que era minha vizinha, o Miguel Angelo que vejo muito raramente por Almada velha e no fim, o André Filipe, grande amigo do Nuno Filipe e que morava ao pé do Skate Park, foi ele aliás o primeiro a entrar na moda "dread"... teve olho para a coisa o rapaz.

E pronto, lamento não me lembrar de todos, mas de todos tenho recordações e espero que estejam bem e conseguido tudo de bom.

João Fernandes

margarida disse...

Olá João, adorei que me recordasses o nome de muitos dos teus colegas que por acaso foram todos meus alunos... e os quais reconheci. Para ti e para os que ainda encontras um beijo da prof de ciências.Margarida

Actividades a desenvolver pelos antigos alunos?